O que fazemos em vida, ecoará pela eternidade...

 

 

 

O que fazemos na vida ecoa na eternidade. É poderoso esta expressão o quanto nos toca e nos motivará para que possamos olhar para todas as contrariedades do nosso dia-a-dia.

Na nossa vida profissional que actualmente só ouvimos lamentos dos colegas e a tristeza dos que são, diariamente dispensados. A dor que acompanha - nos pela impotência de um simples jeito e utilizar as palavras de gratidão de termos tido a oportunidade de cruzarmos com eles, naquele momento. Admirar pela oportunidade de termos conhecido.

O que queremos deixar como legado para os que seguiram as nossas palavras. Como será se, hoje fosse o nosso último dia, será conseguiríamos avaliar o que deixamos, o nosso caminho possa encorajar os que ficaram por mais algum tempo.

No que faríamos e o que faríamos de diferente se hoje, fosse o nosso último dia.

Ficaríamos orgulhosos por não termos desistido do que acreditamos verdadeiramente, dos nossos sonhos, de termos trabalhado o suficiente pela nossa família, pelos nossos amigos quando sempre precisaram de nós, pelos nossos colegas de trabalho até pelo os desconhecidos que bateram à nossa porta. E perante os novos desafios que surgiram não termos acobardarmos e enfrentarmos as batalhas da nossa vida.

Qual a razão da nossa missão, caso não tenhamos feito esta reflexão até este momento, eis a altura de meditarmos, vivermos cada dia com a intensidade do último dia, sentirmos orgulhosos de nós próprios pela perseverança de batalharmos nos reveses da nossa vida epara tal é necessário a motivação, insistir porque a vida é uma sucessão de batalhas para o nosso crescimento pessoal.

Viver o nosso agora com a intensidade, amarmos verdadeiramente o nosso EU e todos aqueles com quem cruzarmos, por vezes surgem por uma etapa, uma cruzada, uma década, não importa, sabermos usar a gratidão pela sua passagem e com o que conseguimos transmitir.

Perservar a amizade e promovermos as nossas alianças positivas com todos os que nos rodeiam. Claro que não será fácil lidarmos com certas pessoas com quem cruzamos, com quem temos que dar satisfação pelo o nosso desempenho, ser  constamente criticados e menosprezamos. Mas teremos que ter a nobreza de dar a oportunidade de conhecermos e dar a conhecer-nos.

Voz do vento...

 

 

publicado por Voz do vento às 22:57 | favorito