Mudança ...

" Não confie cegamente nos métodos que sempre utiliza, poderá chegar certo dia que não irão resultar.

Tenha sempre planos de contingência, prepare alternativas para as situações imprevistas, analise as possibilidades de erro e prepare-se. Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir"

 

                                                              in Filipe Scolari - 11 Março 2007

  

Em todos os tempos, a vida tem sempre momentos que representam como becos sem saída, quer seja a nível pessoal, profissional ou até social.

Na vida tudo muda e até aquilo que consideramos seguro e temos a convicção que não irá sofrer alterações, num lapide de minutos, torna-se obsoleto, desmorona-se como um baralho de cartas. Puff.

 

E nesse momento, todo o Ser é confrontado com as mudanças, poderá estar atento e agir para encontrar as soluções ou até poderá continuar casmurro e não evoluir para o plano seguinte. Caberá a cada um a decisão e o livre arbítrio, 

Por vezes, tiram-nos da nossa zona de conforto e insurgimo-nos contrariados, revoltados e sem entender o que realmente aconteceu. 

Deveremos parar o tempo necessário e analisarmos o que verdadeiramente ocorreu nas nossas vidas. Estaríamos atentos, o suficiente para apercebemos os sinais de mudanças a aproximar. 

"Aliás, para alguns querem que as coisas permaneçam sempre  na mesma e consideram que  a mudança não lhes trará quaisquer benefícios. Quando alguém diz que a mudança é uma má ideia."

 

                                       - "Quem mexeu no meu Queijo" - Dr. Spencer Juhnson

 

Voz do vento ...

publicado por Voz do vento às 21:37 | comentar | favorito
tags: