Viver o Agora - Parte I

 

Tudo na nossa vida nos pertence  por Cristina Candeias

 

 

Se atraímos tudo na nossa vida, desde que respiramos pela primeira vez, a nossa família, a raça, o país, as condições socio-económicas, onde somos criados e educados, nada é ao acaso. Então, tudo é Kármico. Quando se fala de Karma, geralmente, pensa-se, logo, em algo de mau, de errado, em dor e sofrimento.

Temos de dividir o Karma em dois pólos, o bom e o menos bom. O Karma, que atraímos através da dor e do sofrimento, é resgate que trazemos do passado. São acertos, hoje, de tempos longínquos, pois existem determinadas pedras que temos de pisar; mas, devemos e podemos ver todas as pessoas que nos trazem a dor, os nossos inimigos, como os grandes mestres da nossa Evolução, do nosso crescimento de Alma. Sem eles, todo o nosso processo ficava estagnado. Temos de aprender a tirar as lições da vida, a simplificar e valorizar, pois tudo o que nos acontece tem algo de bom. Claro, no momento do conflito, no momento da dor, o Ser não tem a lucidez para perceber o porquê. Só o tempo traz a calma e a pacificação. Nesse momento, percebemos o porquê, aceitamos e subimos um degrau na Luz. Então, estamos em condições de perceber que a passagem de certas pessoas, na nossa vida, foi muito útil e importante, mesmo que nos tenha trazido dor, desilusão ou perdas.

 



O karma positivo é tudo o que de bom acontece na nossa vida. Também atraímos situações boas porque as merecemos! Nada nem ninguém se cruza na nossa vida, ao acaso! Devemos estar atentos às coincidências, pois dão-nos muita sabedoria - tudo faz parte de um todo.


Voz do vento…

Parte I

 

publicado por Voz do vento às 13:38 | favorito
música: Meditando com o silêncio...