Resultado das nossas escolhas

Por que chegamos até aqui? Por que você é esta pessoa que hoje reflecte no espelho? Bem ou mal sucedida, realizada ou frustrada, com a casa cheia ou solitária? Tudo que você vê a sua volta é resultado de suas escolhas. Sim, somos responsáveis pelo que somos. Por mais que seja confortável colocar a “culpa” em alguém do lado de fora: “o Destino quis assim...”. Você vai mesmo entregar o poder sobre a sua vida para outra pessoa?

Mesmo que você acredite que “a vida” foi ingrata com você até então. Se o seu futuro será fruto do seu presente, do que você escolher exactamente agora, então você pode construir um belo amanhã, não? O passado ficou no ontem, já acabou, o futuro ainda não chegou, então o que existe é o AGORA. E o que você está fazendo? Está cultivando boas ou más sementes?

Se você quer chegar em algum lugar melhor, não adianta ficar esbracejando com os céus. A vida é matemática, se você ofertar coisas boas, receberá coisas boas. Como foi tão divulgado com “O Segredo”: que sinal você está emitindo para o Universo? É isso que ele trará de volta.

Pense o que você está fazendo com sua mente e com seu corpo. Como os está alimentando? Com bons pensamentos e uma alimentação adequada? Ou você está enchendo-os com toxinas e drogas, provenientes do desequilíbrio? Será que realmente você não consegue mudar?

São muitas questões de uma só vez. Tudo para que cada um de nós reflicta sobre como está usando o seu livre-arbítrio. Porque cada escolha que fazemos refletirá em quem nos tornaremos. E se, a vida, Deus, o Destino ou o que seja traz certas situações sobre as quais você não tem controle é justamente para possibilitar que você faça suas escolhas a partir desses momentos e cresça com eles. São presentes perfeitos para nossa evolução.

Pessoalmente, penso que tudo caminha para o Bem. E, por mais que as escolhas não sejam as mais acertadas, a princípio, a segunda chance sempre vem. Pode demorar, mas a gente aprende a lição. Se você seguir a sua Verdade, e ela sempre estará de acordo com o que for melhor para você, você sentirá que fez a escolha certa. Mesmo que outras pessoas interpretem como uma escolha errada.

Então, mãos à obra! Quem você quer ser? Que vida quer ter? Você está sendo sincero consigo mesmo? Essa é a chave. Se você se sintonizar com o melhor que há em você, fazer as mais difíceis escolhas fica muito mais fácil. No fundo, todos nós sabemos o que queremos e para onde devemos ir.

 

Voz do vento...

publicado por Voz do vento às 23:06 | comentar | favorito