Eliminação da desordem – “Clearing Your Clutter”

 

 

Eliminação da desordem – “Clearing Your Clutter”


by Louise L. Hay


Quanto tempo faz que você limpou seu armário? A maioria de nós acumula os  armários com roupas e apetrechos que existia em nossas vidas em um ponto ou outro, e muitos desses itens foram totalmente esquecidos. Em nossa sociedade, o vestuário é moda, portanto, tem um reinado temporário em nossas vidas. Nós adicionamos uma coisa depois da outra, e depois reclamam que não há mais espaço nos armários. Acrescentamos nós, mas nós nos esquecemos de como subtrair somamos.

Nossos armários podem ser considerados símbolos de nossas mentes. Um armário desordenado poderia significar uma mente desordenada. Essa mesma teoria pode ser aplicada a gavetas da nossa cómoda (ou até mesmo às gavetas da nossa mesa) - o mais especial está na gaveta do topo, e muitas vezes na gaveta do fundo.


Recentemente, mudei, e este foi um momento maravilhoso para limpar os armários. Um bom exercício é para limpar um armário e ao fazê-lo, dizer para si mesmo: Estou a limpar os armários de minha mente.
Tire tudo do armário. Analise cada peça e pergunte: "Será que esta peça ainda é útil?" Ou, "Tenho utilizado esta peça nos últimos seis meses ou anos?" Eu tenho que manter essa peça já gasta, porque tenho medo de não ser capaz de substituí-la? "

A fim de dar espaço para o novo (se é a roupa nova ou novos pensamentos e ideias), que deve liberar os antigos e os desgastados. Isto é verdade para itens físicos, bem como ideias mentais.


Eu ao remexer no meu armário a cada seis meses ou mais, e qualquer coisa que eu sei que não vou usar novamente ou é vendido ou enviado para as lojas do thrift, ou dou-lhes distância. Não é mais útil para mim e está ocupando espaço precioso. A blusa que eu estava apaixonado há três anos atrás, agora é uma cor que eu não gosto. Eu quero mantê-la em torno da possibilidade de que eu possa precisar um dia? Not at all! Estou bem consciente de que sempre vou poder comprar uma camisola nova quando eu precisar.


Eu cresci durante a depressão dos anos 1930 em extrema pobreza. Então após muitos anos pode perceber e aceitar que eu era a única pessoa responsável no meu mundo para a minha falta de prosperidade.

 


Veja como você está sentindo quando você estiver limpar os armários, esta semana. Você está fazendo isso com alegria e expectativa do espaço que você está permitindo que em sua vida, ou você está preso no sistema mental de "não ter" escárnio e descrença em que a abundância do Universo está disponível para todos, incluindo você?

Afirmar: o oceano da vida é pródigo com abundância. Sempre que eu precisar de alguma coisa, eu sei que vai ser prestado.

 

 

 

 

The Ocean of Life is lavish with abundance. Whenever I need anything, I know that it will be provided. (Original)

 

 

 

 

Voz do vento...

publicado por Voz do vento às 22:58 | comentar | favorito